terça-feira, 31 de julho de 2012

I don’t give a shit


encontrei esta frase no facebook da lígia, uma moça muito linda que conheci no tempo do doutorado. linda mesmo. por dentro e por fora::: "não existem pessoas más ou pessoas boas, apenas sincronismo ou assincronismo... melhor ver as coisas como relações, não como coisas :)". não sei se a frase é dela, mas me apropriei porque ando precisando. tem momentos em que é difícil acreditar no humano. mas é preciso acreditar. não naqueles que é preciso enterrar. mas naqueles que ficam. também li em algum lugar o que nietzsche diz sobre o esquecimento. pois estou em processo de esquecimento. enterrando os mortos. para esquecê-los. não aqueles que realmente morrem. porque para esses o luto é para sempre. mas aqueles que é preciso matar. não podemos ter medo do seguir. seguir em frente ao podar as plantas do jardim. "eu acho que é isso que eles precisam saber" - também ouvi isso nestes dias. do feio, do desleal, do dissimulado do outro me afastar. da mentira, da falsidade me ausentar. não dá a mínima. apagar até mesmo os resíduos.  ninguém pode mesmo tirar o que é nosso, se não deixarmos. é o que tenho feito. quanto mais assinconia, mas me afasto para o lugar que é meu. o que ninguém pode tirar. quem tem hoje um lugar tão bonito? sentar na rede e ler um livro. encostar no ombro e ver um filme. ler um texto e dizer do caminho que já está ali. tudo é movimento. tudo é sentimento.
*
*
*

0 Palavrinhas: